data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Arquivo Diário)
Desde a tarde desta sexta-feira, pelo menos 10 contêineres foram incendiados em Santa Maria. Só na manhã deste sábado, foram registrados quatro casos, todos na área central da cidade.
Conforme o Corpo de Bombeiros, que atendeu as ocorrências, os casos deste sábado foram registrados na Rua Olavo Bilac, Avenidas Borges de Medeiros e Liberdade (onde dois contêineres foram queimados).
Ciclista morre atropelado na Faixa Nova em Santa Maria
Na tarde de sexta, os bombeiros já haviam combatido a incêndios na Avenida Borges de Medeiros, Avenida Medianeira (duas ocorrências), Rua Tuiuti e Rua Serafim Valandro (duas ocorrências).
Uma das principais preocupações dos bombeiros, além da segurança de quem passa pelo local no momento do incêndio, é a visibilidade do trânsito, devido à fumaça.
No início de janeiro, outra onda de vandalismo havia acontecido. Em cinco dias, 16 depósitos de lixo foram alvo de incêndios. Ao contrário do que os bombeiros estão acostumados a atender, que são contêineres queimados durante a madrugada, os últimos incêndios aconteceram durante o dia.
Guarda Municipal e Polícia Civil tentam identificar os autores dos atos de vandalismo.
*Colaborou Janaína Wille